Hoje a Equipa da Biblioteca decidiu oferecer aos alunos da Escola um poema. Os autores são variados, os papéis coloridos e foram afixados nas portas dos cacifos dos alunos (que os têm) e os restantes aguardam na biblioteca que os alunos os venham buscar.
A ideia era colorir os corredores com textos de qualidade, sobre a Criança e a Natureza, e proporcionar a todas as crianças e jovens da da EB 2,3 da Areosa uma experiência de leitura especialmente pensada para cada uma delas, já que não existe um texto igual ao outro (o que implicou a recolha de centenas de textos!).
Infelizmente alguns alunos retiraram aos seus colegas o direito de usufruir do trabalho que a Equipa da Biblioteca tinha preparado para eles, vandalizando os textos, retirando-os do sítio ou, pura e simplesmente, destruindo-os. Lamentamos que assim tenha sido.
- Aos professores, pedimos que falem desta situação nas aulas, sensibilizando, mais uma vez, todos os estudantes para o respeito que devem aos seus pares e a todos aqueles que trabalham com eles e para eles. Acrescentamos ainda que todos os textos estão disponíveis neste link.
- Aos alunos, dizemos: "Continua a existir um texto na Biblioteca que espera por ti!"
Sem comentários:
Enviar um comentário